07 abril 2017

POLICIAIS DO 3º BPM PRENDEM HOMEM QUE AMEAÇAVA ATEAR FOGO NA FAMILIA

No início da tarde dessa quinta-feira (6), uma das equipes do GETAM do 3º BPM fez a prisão de Lincoln Vincoleto (35), morador na vila Cachoeirinha, quando mantinha sua ex-esposa de 35 anos e seu filho adolescente de 13 anos sob cárcere privado e ameaça.
O fato ocorreu após policiais do GETAM serem acionados via CIOPS para deslocar em atendimento a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Prudêncio de Campos Leite Filho, na Cohab 2, em Dourados, sendo que no local Lincon estava de posse de uma faca, completamente descontrolado emocionalmente, apontado para o tórax do adolescente de 13 anos que seria seu filho.

Lincoln teria usado a faca para furar o tanque de uma motocicleta que estava ao seu lado e ameaçou atear fogo em todos no local, sendo iniciada por parte dos policiais a negociação para liberação do adolescente, sendo negado pelo acusado.

Por várias vezes Lincoln se abaixou, ameaçando colocar fogo com um isqueiro no combustível que havia vazado da motocicleta, mandando que sua ex-esposa passasse para ele o seu celular desbloqueado, pois a mesma estaria o traindo e ele queria saber quem era a pessoa que estava se relacionado com ela.

Durante a negociação, Lincoln afastou-se cerca de um metro do adolescente, que tentou se desvencilhar do acusado e neste momento Lincoln tentou  agarrá-lo de volta, sendo impedido através de um disparo de munição não letal (elastômero), contido e algemado pelos policiais.

Depois de controlada a situação, a ex-esposa do acusado relatou que ele era muito agressivo com ela e com os filhos, sendo esse o motivo da separação a cerca de três semanas e que já havia registrado um boletim de ocorrência contra o ex-marido pelo mesmo fato.

O acusado, depois de medicado e liberado no UPA, foi encaminhado à Delegacia da Mulher em Dourados, onde o caso foi registrado como lesão corporal, cárcere privado, ameaça e danos.

Nenhum comentário: