03 abril 2011

Major Bombeiro desabafa: "há 16 anos venho sendo feito de palhaço"


Burity reclama da falta de estrutura para se trabalhar prestando segurança e dignidade a população
O major do Corpo de Bombeiros, Carlos Burity, um dos mais experientes da corporação, fez um desabafo, na manhã deste sábado (2), ao ver os caminhões anti incêndio chegar sob vaias para conter o incêndio que atingiu lojas do Pavilhão do Artesanato, na orla da Pajuçara: "há 16 anos venho sendo feito de palhaço".

Burity se referia a falta de estrutura com que os bombeiros são obrigados a trabalhar. "Todos sabem que faltam viaturas e equipamentos e somos nós quem escuta as reclamações da população como as de hoje. É preciso que todos saibam que a tropa é dedicada e faz o impossível para prestar o serviço ao alagoano", ressaltou.

Logo ao chegar para dar a entrevista, Burity disse que resumiria tudo em três pontos. "O primeiro é que não havia um sistema de prevenção de incêndios no pavilhão, o segundo é que tudo já está controlado e o terceiro é que há 16 anos sou feito de palhaço", frisou o major, que preferiu não comentar o ocorrido na manhã deste sábado.

Ao encerrar a entrevista, Burity bateu com a mão no capacete e disse: "Este aqui é meu. Trabalho com ele porque comprei", concluiu.

Segundo os feirantes, o caminhão tanque do Corpo de Bombeiros que chegou ao local estava sem água e teve que retornar para a base para ser abastecido. Os bombeiros que chegaram ao local nos carros de resgate controlaram as chamas com água de carros pipa de empresas de limpeza urbana.

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros explicou que o caminhão chegou abastecido, fez o primeiro controle das chamas e saiu para reabastecer. Os carros pipa teriam sido usados apenas no apoio.

FONTE; http://www.correiodopovo-al.com.br/v3/maceio/13243-Major-bombeiro-desabafa-anos-venho-sendo-feito-palhao.html
EM DOURADOS MATO GROSSO DO SUL, A COISA É AINDA PIOR SÓ NESTE MOMENTO GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO CORRE RISCO DE MORTE... VEJA EM
http://aadilsondomingos.blogspot.com/2011/03/risco-de-morte-p-moradores-de.html

Nenhum comentário: