06 abril 2011

Abaixo-assinado Mudança do nome do Estado de Mato Grosso do Sul

PARA ASSINAR O ABAIXO-ASSINADO USE O LINK ABAIXO.

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N8587


Em recente visita a Salvador-BA, em conversas com moradores daquele lindo estado, por muitas vezes houve a troca do nome do MS pelo de MT.
O normal seria deixar pra la e continuar a conversa, porem eu sempre interrompia o bate papo para corrigir os desinformados cidadãos daquela cidade, é Mato Grosso do Sul meu amigo.
Até ai tudo bem pois por aquela cidade ser histórica e o nosso Estado ser muito novo grande parte das literaturas se referem a um estado único no contesto histórico.
O que mais me doía no coração eram as conversas que tinha com turistas, constantemente diziam que gostariam de conhecer o “MATO GROSSO”, pescar no RIO MIRANDA, e no PANTANAL, fazer mergulho em BONITO e ver a GRUTA DO LAGO AZUL.

Participava da conversa um Americano e sua esposa um Escocês com suas filhas e um casal de Italianos, e eu minha esposa é claro, o americano era o mais eufórico, só que tive que interompe-lo também – disse-lhe- “ tudo o que o amigo esta falando esta errado, no Mato Grosso não tem essas belezas naturais.”
Ele de pronto abriu a bolsa e me mostrou uns folhetos de turismo “ em inglês “, e la estava MATO GROSSO e não MATO GROSSO do SUL.
La fui eu explicar para os turistas a diferença de nossos estados e colocar os pingos nos is.
Aproveite e já fiz um lobby do nosso, Mato Grosso do Sul que é um Estado de oportunidades e crescimento, atraente para novos investidores, na ocasião do setor de construção civil, que se encontra aquecido devido à facilidade de crédito, a ascensão das classes econômicas e a ampla oferta de programas habitacionais pelo Governo, entre outros fatores que impulsionam o setor.
Devemos lembrar que dois terços do Pantanal ficam em Mato Grosso do Sul, e caso não haja a mudança do nome do nosso estado, Cuiabá passará a ser conhecida como a capital do Pantanal, em um Estado que tem a menor parte dele.
È constante a mudança do nome do nosso estado na mídia nacional e mundial, recentemente uma novela da Globo também se esse equivocou e trocou o nome do nosso estado também.
Outra troca de MS por MT esta no filme “VIPS”, estrelado por Wagner Moura, que provocou um manifesto na Assembléia Legislativa do nosso Estado.
Essa troca já deveria ter sido feita em 1977 no advento da separação do Estado porem esse erro ainda tem como ser corrigido só assim teremos identidade própria e Parlamentares do nosso Congresso Nacional ira parar de dar vexame ao ser corrigido no Plenário, entre outros erros que nos causam constrangimento.

PARA ASSINAR O ABAIXO-ASSINADO CLIQUE NO LINK ABAIXO.

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N8587

Nenhum comentário: