06 abril 2011

Com perda salarial de 60%, Cabos e Soldados da PM querem reunião com o governador

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (ACS PMBM-MS), vai realizar uma Assembléia Geral Extraordinária, no dia 08 de abril, às 8h, na FETEMS, com a finalidade de discutir com a categoria o valor do percentual de reajuste a ser reivindicado ao Governo do Estado.

“Não temos ainda um aumento a ser pedido, mas temos uma defasagem de 60% no salário, queremos uma política salarial até 2014 para tentar repor essa perda”, afirmou Cláudio Soares, vice-presidente da ACS.

Ainda segundo Cláudio, nesta terça-feira foi protocolado um documento na governadoria para tentar agendar uma reunião com o governador André Puccinelli. “Queremos sentar com o governador, não com um secretário”, completou Soares.

Simultaneamente os representantes da entidade no interior também realizarão assembleias com o mesmo objetivo. A diretoria da ACS quer definir com a classe a pauta de reivindicação do segmento, e através de uma audiência, encaminhá-la ao governador.

Recentemente vem sendo anunciado na imprensa que Puccinelli concederia apenas 6% de reajuste para os policiais, fato que não agradou a classe, que esperava ser mais valorizada neste ano.

Para a diretoria da ACS, os mais penalizados nos últimos anos são cabos e soldados que receberam ínfimos índices de reajuste salarial, e somente através de uma política salarial podem ser valorizados.

FONTE- http://www.midiamax.com/noticias/748131-com+perda+salarial+60+cabos+soldados+pm+querem+reuniao+com+governador.html

Nenhum comentário: