28 abril 2011

Governo Dilma dá início a Privatização dos Aeroportos

 NA INTEGRA DO SITE DA CAUSA OPERARIA ONLINE

Depois de alguns meses de articulação política, o PT vai entregar mais um setor estratégico para os capitalistas. O início desta operação se dará nos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília

Na edição de ontem do Causa Operária Online denunciamos que o governo Dilma estava intensificando a privatização dos aeroportos depois que a direita promoveu uma campanha para apressar a entrega deste setor para os capitalistas. Poucas horas depois da publicação desta matéria, os fatos confirmaram nossa denúncia.
O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, em entrevista às redes de televisão, rádio e jornais da imprensa capitalista, anunciou que o governo já tem prontas as concessões de três aeroportos para os capitalistas. Estes aeroportos são: Cumbica, em Guarulhos; Viracopos, em Campinas e Juscelino Kubistchek, em Brasília.
Na nossa matéria intitulada “Direita pressiona e Dilma vai acelerar a privatização dos aeroportos” denunciamos que uma das formas para intensificar o processo de privatização o governo federal estava adotando a política de fortalecer a recém criada Secretaria de Aviação Civil (SAC). Na matéria estava escrito: “Dilma, que já tinha fundado a Secretaria de Aviação Civil (SAC) no início do mês, dará mais poderes a ela como forma de “combater os atrasos”. O problema é que esta secretaria foi justamente a maneira de colocar toda a aviação civil nas mãos dos empresários do setor. O aumento do poder da Secretaria Aviação Civil se dará por meio de uma parceria entre ela e o Tribunal de Contas da União. Desta forma, a SAC irá controlar um volume maior da verba destinada à construção de novos terminais, justamente os que serão entregues aos capitalistas” (Causa Operária Online, 27/4/2011). 
A declaração de Palocci explicando a imprensa o processo de privatização foi outra confirmação do que dissemos. “Acabamos de constituir a Secretaria de Aviação Civil. Ontem, a presidente Dilma Rousseff definiu medidas para essa secretaria já estabelecer o critério de concessão de serviços para Guarulhos, Viracopos e Brasília. Teremos obras por concessão nesses três aeroportos", confirmou o ministro da Casa Civil (DCI, 27/4/2011).
O PT se elegeu, em grande medida, pelos votos da população que rejeitava a direita. Uma das razões da rejeição da direita é justamente a política de privatização promovida nos oito anos do governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).
Ao privatizar os aeroportos, o PT está aplicando o programa da direita e cometendo um estelionato eleitoral contra toda a população brasileira.
É preciso denunciar estas medidas e organizar a luta da classe trabalhadora contra esta política de entregar o patrimônio construído com o trabalho da população aos capitalistas.  

FONTE.
http://www.pco.org.br/conoticias/ler_materia.php?mat=28596

Nenhum comentário: