04 setembro 2011

A Verdadeira Onda Vermelha


 Por - Adilson Domingos
A "Onda Vermelha" por melhores salários e condições de serviço esta se espalhando pelo pais,  os protestos se iniciaram no Rio de Janeiro em junho/2011, numa das mais graves manifestações de protesto envolvendo corporações militares nos últimos tempos.
No Piauí, os Militares se aquartelaram e só voltaram ao serviço ostensivo após o fechamento o fecharem acordo com o governo.
No Mato Grosso soldados e cabos Policiais e Bombeiros Militares ameaçaram cruzar os braços por 72 horas, caso não houvesse uma negociação salarial com o Executivo estadual, onde o governo cedeu e também fechou acordo com os manifestantes.
No Rio Grande do Sul aonde o salario de soldados Policiais e Bombeiros Militares esta pouco acima de R$ 1.000 (mil reais), os militares vem reivindicando as promessas de campanha não cumpridas pelo Gov. “Tarso Genro”.
Os Militares do RS estão protestando com o fechamento de estradas, com barricadas, queima de pneus, piquete em órgãos públicos e protestos no palácio de governo.
Palavras de Tarso Genro “— Eu até estranho que uma parte da imprensa esteja tranquilamente chamando isso de protesto. Isso é ato de vandalismo. Protesto é quando as pessoas se mobilizam, vão na frente do palácio, xingam o governador “— disse ele.
Quero dizer ao Srº Tarso Genro que nossa classe não é uma classe de vândalo como diz V.S.ª, nossa classe não invade propriedades alheias, nossa classe não incentiva greves, nossa classe não manipula e nem paga a imprensa, em nossas associações não tem Presidentes ou dirigentes terroristas e nem sequestradores e muito menos assaltantes de bancos.
As manifestações dos militares em prol a “PEC_300” vem mostrar a sociedade brasileira simplesmente o desrespeito e a falta de valorização moral e financeira a qual a classe Militar vem sofrendo dos governantes.
Por muitas vezes nós nos curvávamos às medidas sádicas que nos eram impostas, nos submetendo a medidas vexatórias no decorrer do serviço ativo, a qual em alguns casos Militares chegam a passar fome no turno diário de serviço.
Não é divulgada a sociedade, por exemplo, que o militar em sua folga é proibido de fazer “bico”, isto é trabalhar p/ complementar a sua renda familiar, se o fizer é punido, que a casos que o estado não paga a alimentação do militar que esta trabalhando, que caso haja a necessidade de em serviço o militar se deslocar para outro município não é pago a diária deste militar, e esta é apenas algumas atrocidades a qual o Policial e o Bombeiro Militar são submetidos em seu serviço.
Cabe levar a sociedade saber que muito militares compram suas fardas “uniforme de serviço” e que mesmo correndo risco de vida diariamente, Policiais e Bombeiros não recebem “insalubridade” e muito menos “risco de vida” um direito constitucional.
Poderia enumerar muito mais atrocidades pela qual o Policial e o Bombeiro do Brasil vem passando e sempre de cabeça baixa, porem nos livramos das correntes mentais que nos prendiam e estamos aos poucos conscientizando a população que não mais ficaremos calados e de braços cruzados, estamos mostrando que que temos voz própria e não precisamos que outros falem por nós, que quem tem a chave da “Caixa de Pandora” da segurança publica são os praças e podemos abri-la quando quisermos e a abriremos se for necessário.
PEC-300 movimento JUNTOS SOMOS FORTES
Adilson Domingos BM/RF-MS
Dourados-Mato Grosso do Sul.

2 comentários:

Paulo Ricardo Paúl disse...

Parabéns, Adilson.
Juntos Somos Fortes!
Coronel Paúl

Eleno Aparecido Santana disse...

Caro companheiro Adilson, parabéns pela postagem e espero que essa onda vire um Tsunami e inunde o Brasil.
Sgt Eleno - Ref PM MS- Água CLARA=MSR