22 setembro 2011

Criança de 10 anos atira contra professora e se mata

Um aluno de 10 anos disparou contra a professora e se suicidou, na tarde desta quinta-feira (22), na escola municipal Alcina Dantas Feijão.
Em nota, a Prefeitura de São Caetano informou que David Mota Nogueira, aluno do 4º ano C, disparou com arma de fogo por volta das 15h50 contra a professora Rosileide Queiros de Oliveira, 38 anos, dentro da sala de aula.
Em seguida, segundo informações de testemunhas, o aluno se retirou da sala de aula e disparou dois tiros nele próprio, na cabeça. Ambos foram socorridos com vida. O aluno foi atendido no Hospital de Emergência Albert Sabin, na avenida Keneddy, em São Caetano, e teve duas paradas cardíacas, indo às 16h50 à óbito.
"O menino era filho de um Guarda Civil Municipal de São Caetano e carregava uma arma calibre 38. A pistola foi encaminhada para perícia e o caso será investigado pelo 3º DP", relata o capitão da PM, Robinson Castropil.
A professora, com estado de saúde estável, encontra-se no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Rosileide levou um tiro na região posterior do lado esquerdo, altura do quadril e sofreu uma fratura na patela direita. Seu estado de saúde é considerado leve/moderado e ela encontra-se fora de perigo.
As aulas na unidade serão suspensas nesta sexta-feira. Conhecida pelo ensino de qualidade, a escola obteve, em 2010, a melhor nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) entre as instituições públicas não-técnicas do Estado de São Paulo.
Fonte: DR on-line

Nenhum comentário: