18 outubro 2013

01 HALSS e R$ 1,00 O VALOR da MUDANÇA.


Após ler o fato ocorrido no final dessa postagem passei a acreditar que o Brasil ainda tem jeito.
Temos entre as mãos um espaço que tentamos preencher com nossos sonhos. O problema é que um dia acreditamos em nós mesmos, na vida e no outro, mas no dia seguinte não acreditamos mais - e é entre esses dois polos que ficam contidas as alegrias do paraíso e todas as angústias do inferno.
Entretanto, não são as alegrias ou as tristezas as coisas mais importantes em nossas vidas. O que importa mesmo é um sentimento que está infiltrado na nossa pele, nos nossos músculos e nervos: a esperança.
Esperança nós criamos e recriamos, porque ela é um desejo que mora no coração dos homens: é desejo de acreditar. Porém, é ainda mais do que desejo, é necessidade de acreditar no outro, no futuro, na vida. Todos precisaram de esperança para sustentar o presente e nos impulsionar para o futuro, ou seja, ter esperança de encontrar algo ou alguém, de ser correspondido.
Nesse sentido, pode-se dizer que é bom ser "maníaco por felicidade", isto é, teimar em querer se conhecer, se amar, se fazer amar se compreender, se fazer compreender, se encontrar se fazer encontrar. E, além do mais, teimar em ter esperança.
Esperança não é uma espera qualquer, é uma "espera feliz". É esperar por aquilo que se deseja. É aguardar, contar com, acreditar que se vai conseguir e também acreditar no acaso. Na vida, existem momentos-surpresa de infelicidade (um mini divórcio, um desencontro), como há também momentos-surpresa de felicidade ( um desejo transbordante, uma fascinação), mas a vida não é só uma espécie de roleta emocional em que tudo depende só do acaso. Essa mistura estranha que chamamos de felicidade não cai do céu. É em grande parte fruto de nosso esforço. Por isso, é bom se mexer, pois quando só esperamos a felicidade, em vez de produzi-la, perdemos a consciência dos nossos próprios recursos, da nossa força e do nosso valor.
Hoje através das redes sociais fiquei sabendo do ocorrido na Capital Morena de Sul-mato-grossense e me comoveu, o que me fez publicar este poste, segue o que li:

***  “Hoje as 18:30 estava indo em sentido ao centro, estava bem pensativo, pensando nos problemas que vida nos traz, descendo Avenida Rui Barbosa e ao chegar na Av. Fernando Corrêa da Costa, avistei um cadeirante com nome de Elizeu, veio até a janela do carro, abaixei o vidro, pensa um cara com alta estima lá encima, sorridente de bem com vida, veio me ofereceu goma de mascar e Halls preço apenas 1 real, e eu realmente tava querendo comprar um Halls, disse para ele quero um Halls, abri a carteira para pagar, mas logo vi que eu não tinha um real, sem graça logo falei, meu amigo to precisando comprar o Halls mas não tenho 1 real você me desculpe vamos deixar para próxima, e ele todo sorridente e alegre me disse, amigo levo esse Halls ,estou todos os dia aqui, hora que tiver o dinheiro você passa aqui e me paga, eu fiquei surpreso com atitude dele, peguei o halls e fui embora, na volta passei no mesmo lugar, lá estava o Elizeu trabalhando, cheguei até a ele e disse vim ti pagar, ele com seu jeitão todo alegre me disse obrigado, logo em seguida disse: Elizeu posso tirar uma foto sua e postar no face, ele disse pode, mas fale bem dos meus doces. Há pessoas que transformam o sol em uma simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol. Valeu Elizeu”
ENDEREÇO DA MENSAGEM
Hoje 18/10/2013 pouco antes do almoço o numero já ultrapassou os 22.300 de compartilhamento

Facebook do Elizeu Casimiro

Nenhum comentário: