24 agosto 2013

No mesmo dia da sua morte, justiça inocenta ARI ARTUZI e réus da Operação Uragano

Justiça inocenta réus da Operação Uragano em ação civil pública.
Pouco antes de falecer 'Ari Artuzi' foi considerado inocente

Créditos à Mirian Névola, TV MS Record
 
Juiz considerou as acusações improcedentes 
e mandou liberar todos os bens que estavam bloqueados
O juiz  titular da 6ª Vara Cível de Dourados, Jose Domingues Filho, considerou que as provas coletadas na “Operação Uragano” não são suficientes para comprovar a culpa dos acusados, no que diz respeito à área cível, e julgou improcedente a ação por prática de atos de improbidade administrativa contra os réus.
Na ação civil pública o Ministério Público Estadual (MPE) pretendia reaver o dinheiro que os réus teriam, supostamente retirado dos cofres públicos, por supostas ações ilícitas, além da punição de afastamento da vida política, por até oito anos.
O juiz considerou as acusações improcedentes e mandou liberar todos os bens que estavam bloqueados.
27 réus foram beneficiados pela decisão, dentre eles, o ex- prefeito Ari Artuzi, que faleceu na noite de ontem, e o ex-presidente da câmara de vereadores, Sidley Alves.
Praticamente todos os outros parlamentares também foram inocentados, além de ex integrantes do primeiro escalão.
A Operação Uragano foi desencadeada em 2010 pela Polícia Federal, que gravou vídeos e escutas telefônicas com autorização da justiça e resultou na prisão de diversos políticos, inclusive do então prefeito de Dourados.
Agora, a decisão do juiz precisa ser confirmada pelo Tribunal de Justiça, já que, por imposição da lei, quando juízes julgam contra os recursos financeiros do poder público, estão obrigados a recorrer de ofício da decisão.
O ministério público já fez carga dos processos para análise da decisão.

FONTE- TV RECORD

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa como a vida nos pregas surpresas ne lamentavel,esse resultado ter saido agora depois da morte do ex prefeito o quanto ele
esperou por isso lamentavel...