24 julho 2012

Como escolher um bom candidato nas eleições municipais


Como escolher um bom candidato nas eleições municipais.

Fato importante a respeito dos candidatos é saber se as propostas apresentadas pelo candidato condizem com o cargo almejado. Nada mais comum que você ouvir de um candidato a vereador e ver que ele promete construir unidades de saúde, escolas, creches coisas que não são e nunca serão da sua competência, pois vereador existe para duas funções principais sendo: Fiscalizar os atos e gastos do prefeito (e a maioria que hoje lá está nem sabe o orçamento do município) e propor leis que busquem atender às necessidades da comunidade. 
Vereador não tem poder para assentar um tijolo.

Portanto, se você topar com um vereador que se diga responsável pro tal ou qual obra ou que prometa alguma obra, SAIA FORA, porque, este cara não é sério e está tentando enganar você. Veja aqueles que se comprometem em criar leis que atendam às suas expectativas, por exemplo, uma lei que obrigue à prefeitura a criar atividades nos espaços públicas, afim de que a comunidade possa ocupar este espaço e não a marginalidade como costumamos ver com freqüência

Outra coisa muito importante é verificar se o histórico de vida deste candidato lhe dá condições de realizar aquilo à que se propõe. Na política, boa vontade e boa fé não bastam, tem de ter competência. Verifique se aquele candidato com quem simpatiza, já realizou algo na comunidade que sirva de exemplo para demonstrar que ele realmente faz ao invés só de falar, porque papel aceita tudo, só que na hora do vamos ver, as cosias são bem diferentes. As coisas que ele ou eles haviam prometido há 04 anos atrás ou a 16 e que até agora não sairam do discurso.

Verifique se este candidato tem compromisso com assuntos que na sua visão seja importante que sejam colocados em destaque na sociedade, como a questão dos animais de rua, do meio ambiente, das drogas, da segurança pública, do emprego e por ai vai.
Vote em candidatos pelo que eles são e pelo que demonstram com atos e exemplo fazer e não porque alguém como um padre, ou pastor mandou você votar. Saiba separar uma coisa da outra;

Não vote em um candidato simplesmente porque ele é uma pessoa popular ou porque é seu amigo. A pessoa em si pode ser muito legal, mas não reunir condições para o cargo pretendido.

Os nossos futuros representantes, têm a obrigação e o dever de 

trabalhar para o povo em geral e não só para uma classe privilegiada.


Nenhum comentário: